Polícia Civil prende dupla suspeita de matar empresário em Caratinga

Dois homens, de 32 e 38 anos, foram presos nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil, sob suspeita de participar da morte de um empresário de 44 anos em Caratinga. O crime ocorreu em agosto de 2018.   

De acordo com a investigação da Polícia Civil, os dois suspeitos fazem parte de uma organização criminosa, com ações de pistolagem, homicídio qualificado pela paga (quando uma pessoa é paga para assassinar outra) e tráfico de drogas. O grupo é investigado por homicídios contra empresários nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Tocantins. Eles cobravam até R$ 300 mil pela execução das vítimas.

A investigação contou com a troca de informações entre as polícias civis dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Tocantins. A ação conjunta da Policia Civil dos três estados possibilitou a identificação da dupla, a fim de cumprir o mandado de prisão preventiva em Tocantins.

Os dois suspeitos do homicídio permanecem presos no estado de Tocantins.

Polícia Civil investiga os possíveis mandantes do crime

No dia 14 de agosto de 2018 o empresário, que atuava ramo de compra e venda de café, foi assassinado dentro da padaria da qual era proprietário. Segundo as investigações da Polícia Civil, a vítima teria adquirindo uma grande dívida com comerciantes de café.

O empresário foi assassinado em agosto de 2018 – Crédito: Reprodução

Ainda de acordo com informações, os investigadores trabalharam com a suspeita de que alguns credores da vítima formaram uma espécie de consórcio e contrataram os executores para matarem o empresário. As investigações prosseguem, a fim de identificar os mandantes do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM