A Polícia Civil, por meio do Posto de Identificação, em Governador Valadares, realizou nesta sexta-feira (10) atendimentos presenciais junto à Associação Santa Luzia, cuja instituição acolhe pessoas que necessitam de cuidados especiais.
No local, foram realizados quarenta atendimentos aos acolhidos com idades entre 20 e 94 anos, que tiveram suas carteiras de identidade confeccionadas.Participaram da ação os identificadores José Carlos Moreira e Katiane, bem como a enfermeira Marcela, a assistente social Agda, a técnica de enfermagem Raphaela, e, também, com o apoio do colaborador Fagner, funcionário da associação.
O gerente-geral da instituição acolhedora, Marcus Armond, esteve no local para acompanhar os trabalhos.De acordo com o chefe do Posto de Identificação desta cidade, o investigador de Polícia e identificador José Carlos Moreira, o atendimento domiciliar pode ser requerido diretamente no posto, por qualquer familiar de pessoa acamada que não tenha condições de requerer seu documento pessoalmente.
Para tanto, é necessário que esse familiar leve a certidão de nascimento e foto 3×4 do solicitante do documento de identidade. Na residência do solicitante são colhidas as impressões digitais, bem como sua assinatura.O Posto de Identificação de Governador Valadares realiza esse serviço domiciliar tanto na cidade, quanto na área rural e distrital do município.