MANHUAÇU – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nesta quinta-feira (2), cédulas falsas de R$ 100 durante uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF) em Manhuaçu. As notas estavam escondidas em um livro infantil enviado dentro de uma correspondência interceptada no Centro de Distribuição dos Correios.
De acordo com a investigação, o setor de inteligência da PF identificou o pacote suspeito e repassou as informações à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, que iniciou as diligências. O destinatário da encomenda, um adolescente, foi localizado na zona rural do distrito de Palmeiras e, na presença dos responsáveis, confessou ter adquirido as cédulas falsas pela internet.
As notas, junto com outros elementos de prova, foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Judiciária, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº 8.069/90).
Em nota, a Polícia Civil destacou seu compromisso em proteger os comerciantes contra golpes com cédulas falsas e ressaltou a importância da atuação integrada com outras forças de segurança, como ocorreu nesta operação conjunta com a Polícia Federal.















