Polícia Civil cumpre mandados em investigação de homicídio em Ipanema

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de homicídio em Ipanema
FOTO: Polícia Civil

IPANEMA – Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil deflagrou a Operação Fede Spezzata (“Fé Quebrada”), em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, no âmbito de uma investigação sobre um homicídio ocorrido em Ipanema, no Vale do Rio Doce. A operação resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de diversos materiais.

O homicídio, que aconteceu em 11 de agosto deste ano, teve como vítima um ex-integrante de um grupo criminoso. A motivação do assassinato está relacionada ao extravio de armas de fogo da organização criminosa, o que gerou represálias por parte dos antigos comparsas. Além disso, as investigações indicam a existência de outros crimes, como a adulteração de veículos e a estruturação de uma organização criminosa.

Mandados cumpridos

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Timóteo e Ipanema, além de um mandado de prisão temporária. Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos e outros itens que serão analisados pela polícia. Em Timóteo, um veículo com indícios de adulteração foi encontrado e será submetido a perícia técnica.

Prisão e continuação das investigações

O investigado preso foi levado à delegacia e será interrogado sobre sua participação nos crimes. O delegado Alfredo Serrano destacou que a prisão temporária, com duração de 30 dias, permitirá o aprofundamento das investigações, além da análise dos materiais apreendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM