NACIP RAYDAN – A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (19), quatro mandados de busca e apreensão em Nacip Raydan, no Vale do Rio Doce, como parte de uma investigação sobre uma briga generalizada que aconteceu no último sábado (14). O confronto envolveu mais de 200 pessoas, e as investigações apontam que o tumulto teve início entre apoiadores de candidatos opositores nas eleições municipais. Nacip Raydan fica, na região do Vale do Rio Doce, a aproximadamente 90 km de Governador Valadares
A Delegacia de Polícia Civil de Peçanha conduziu as investigações, que resultaram na solicitação e cumprimento dos mandados de busca e apreensão. O objetivo é reunir provas e elementos que possam contribuir para o avanço das apurações.
Desrespeito a TAC Eleitoral
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marceleandro Clementino da Silva, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em vigor em Nacip Raydan, determinado pelo Poder Judiciário. O TAC estabelece que os candidatos não podem realizar eventos de campanha no mesmo dia ou se encontrarem, visando evitar conflitos.
“Contudo, tais determinações foram desrespeitadas. Nesse contexto, a Polícia Civil vem trabalhando para assegurar a ordem pública e garantir a segurança da população ao longo do processo eleitoral”, observa o delegado.
A Polícia Civil continuará as investigações para apurar as responsabilidades e também identificar os envolvidos na briga do último sábado (14).