[the_ad id="288653"]

Polícia Civil apura suposto caso de injúria racial durante jogo da CAV

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil apura um suposto caso de injúria racial ocorrido durante um dos jogos universitários da Copa das Atléticas dos Vales (CAV). O fato aconteceu no último domingo (2), durante uma disputa de futebol no Estádio José Mammoud Abbas. A vítima, de 20 anos, é um estudante do Centro Universitário Una, de Itabira, que estava entre os atletas relacionados para a partida.

O suspeito é um jovem, de 24 anos, integrante da Atlética Coringa dos Cursos de Biológicas da Universidade Vale do Rio Doce (Univale). De acordo com informações, após a partida, o atleta teria referido-se a um dos adversários com ofensas de cunho racial.

Procurada pela equipe do DIÁRIO DO RIO DOCE, a PC emitiu uma nota afirmando que o estudante foi conduzido para a delegacia de plantão e liberado após ser ouvido. Contudo, o procedimento investigativo foi instaurado e seguirá para que todas as informações sejam apuradas.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) conduziu o suspeito até a delegacia de plantão, onde a autoridade policial instaurou procedimento investigativo a fim de averiguar melhor os fatos e se a atitude do suspeito caracterizou o crime de injúria racial. Após os procedimentos de praxe o suspeito foi liberado, as investigações continuam com a realização de diligências e oitivas. Maiores informações serão fornecidas em momento oportuno”, informa.

Atos de repúdio

Na segunda-feira (3), a Univale publicou uma nota de repúdio sobre o caso e afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com as apurações dos fatos. Segundo a instituição, existe um compromisso com a diversidade, igualdade e respeito. Também nesse ínterim seguiu o Instagram oficial dos jogos universitários que, em story, afirmou ser um espaço de esporte, integração e união.

FOTO: Redes sociais

Confira, sobretudo, também as manifestações das atléticas envolvidas no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM