A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu um adolescente, de 13 anos, suspeito de planejar um ataque a uma escola pública de Capelinha (MG), nessa segunda-feira (3). A operação contou com apoio da Polícia Federal.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Felipe Pontual Meira Rosa, o garoto planejava se vingar de funcionários da escola. “As informações obtidas demonstraram que o adolescente teria sido expulso dessa escola e planejava se vingar de alguns profissionais daquele local, trazendo terror às outras crianças e adolescentes”, explicou.
Os investigadores de Capelinha começaram a apurar o caso após receberem informações da Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia e da Polícia Federal. Com isso, a PCMG solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão na casa do garoto, para evitar que o atentado fosse consumado. O Ministério Público e o Poder Judiciário apreciaram a representação e autorizaram a operação. O Conselho Tutelar acompanhou a ação.
“As investigações serão aprofundadas, visando coletar mais informações sobre a atuação desse adolescente com o planejamento do atentado, porém, o foco dele seria contra uma única instituição de ensino. A Polícia Civil conseguiu antecipar a execução da ação delituosa e evitar uma catástrofe”, concluiu o delegado.
Portanto o jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de terrorismo. Aliás um irmão do garoto, de 17 anos, também acabou sendo apreendido por tentar intervir e impedir a apreensão do suspeito.