A Polícia Civil (PC) apreendeu uma cartela de comprimidos abortivos, nessa segunda-feira (9), no bairro Jardim Pérola, em Valadares. De acordo com a PC, a equipe recebeu informações dando conta de que uma encomenda contendo as drogas teria saído do município de Pompéu (MG) com destino a Valadares. Ainda segundo a polícia, a encomenda estava sendo transportada via Correios.
Nesse sentido para fazer a apreensão, os investigadores da Polícia Civil montaram uma operação e descobriram que a encomenda chegaria ao bairro Jardim Pérola, na rua Vale Formoso. A equipe relata que ficou de vigilância em um ponto estratégico e avistou o exato momento em que o entregador chegou com a encomenda. Segundo a PC, a embalagem foi entregue a uma mulher.
Na sequência, a Polícia Civil abordou a mulher e verificou a encomenda. Na embalagem, a polícia informou que havia uma cartela contendo quatro comprimidos abortivos. A mulher contou à polícia que está grávida de sete semanas e adquiriu a cartela pelo valor de R$ 1.200, com o consentimento do noivo. Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher disse que ela e o companheiro estariam em acordo sobre não ter a criança.
Por fim, a PC apreendeu a cartela de comprimidos e encaminhou a mulher para a delegacia especializada em tóxicos e entorpecentes.