Polícia Civil apreende 28 toneladas de leite em pó e prende suspeito de estelionato em Valadares

Polícia Civil apreende 28 toneladas de leite em pó e prende suspeito de estelionato em Valadares
FOTO: PCMG

GOVERNADOR VALADARES – Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Governador Valadares, suspeito de liderar um esquema de estelionato que resultou na aquisição fraudulenta de mais de 28 toneladas de leite em pó. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (4), no Distrito Industrial, onde a carga obtida de forma ilícita também foi apreendida.

As investigações, conduzidas pela equipe especializada em fraudes, tiveram início após uma denúncia anônima. A partir dos levantamentos, os policiais identificaram o galpão onde a carga, enviada do Paraná, seria descarregada. De acordo com a PCMG, o produto havia sido obtido mediante o uso de documentos falsificados e dados empresariais fraudados. A empresa fornecedora confirmou ter caído no golpe.

No decorrer das diligências, os investigadores descobriram ainda que uma segunda remessa de leite em pó, também negociada pelo suspeito, estava prestes a ser entregue no Rio de Janeiro. Graças à ação rápida da PCMG, a entrega foi cancelada, impedindo que o prejuízo às vítimas ultrapassasse R$ 1 milhão.

A delegada responsável pelas apurações, Fernanda Dourado, ressaltou a importância do trabalho de inteligência no combate a fraudes de grande porte. “A pronta resposta da Polícia Civil foi essencial para interromper a atuação do grupo criminoso e evitar que outras empresas fossem lesadas”, afirmou.

As investigações seguem em andamento para identificar possíveis comparsas envolvidos no esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM