Polícia apreende dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de bebê

Bebê de seis meses morre durante tiroteio; avô da criança também foi atingida pelos disparos 
FOTO: Reprodução/ Comando Geral

TIMÓTEO – A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, na noite de terça-feira (20), em Timóteo, sob suspeita de envolvimento na morte de um bebê de seis meses. O caso aconteceu durante um ataque armado ocorrido na noite anterior (dia 19) no bairro Primavera. A Polícia Militar informou que os jovens, de 16 e 17 anos, foram localizados após intenso rastreamento, iniciado com base em informações anônimas sobre a autoria do crime.

Sobre o crime

O homicídio aconteceu na segunda-feira (19), por volta das 22h, quando três pessoas invadiram uma residência e dispararam contra os ocupantes. Um homem de 31 anos, que havia acabado de chegar à casa de sua sogra, conseguiu se refugiar em um quarto, mas durante a invasão, os criminosos dispararam, atingindo seu filho de seis meses e a avó da criança, de 34 anos. O bebê foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Municipal de Timóteo, mas não resistiu aos ferimentos. A avó também foi baleada e permanece hospitalizada.

Durante o ataque, o homem entrou em luta corporal com um dos agressores, de 21 anos, que acabou baleado na cabeça e na mão. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde está sob escolta policial. A polícia suspeita que o agressor foi atingido por disparos feitos pelos próprios comparsas.

Suspeitos apreendidos

A Polícia Militar recebeu informações anônimas que levaram à identificação dos suspeitos. Após a denúncia, os policiais localizaram os adolescentes escondidos em uma casa na Rua Crisandália, no bairro Primavera. No entanto, ao perceberem a chegada da polícia, os jovens tentaram fugir, mas foram capturados após um cerco no bairro.

Durante a apreensão, os adolescentes confessaram a participação no crime diante de suas mães. Eles estavam acompanhados de um terceiro envolvido, de 21 anos, que foi baleado durante o ataque e segue internado em estado grave no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos. A perícia recolheu 12 cartuchos de calibre .40 e um projétil deflagrado no local do crime. A polícia também investiga a ligação desse ataque com um homicídio ocorrido no domingo anterior, também em Timóteo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM