GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil apreendeu, no último domingo (30), o veículo envolvido em um acidente de trânsito que ocorreu no dia 22 de março, no Centro de Governador Valadares. O acidente resultou na morte de Milene da Silva, de 45 anos, e está sendo investigado pelas autoridades.
Segundo a Polícia Civil, o carro foi localizado no bairro São Pedro e passou por perícia técnica, antes de ser encaminhado ao pátio de apreensões da cidade. O veículo não era de propriedade do motorista envolvido no atropelamento. Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (27), o delegado Marcos Alencar informou que a proprietária do veículo é parente do motorista. Ela compareceu na delegacia para prestar depoimento, porém decidiu permanecer em silêncio. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Relembre o caso
Na noite do acidente, Milene atravessava próximo à faixa de pedestres na Rua Israel Pinheiro, em frente ao Mercado Municipal, quando foi atingida pelo Fiat Punto em alta velocidade. O impacto foi tão forte que lançou seu corpo a cerca de 15 metros de distância e aproximadamente três metros de altura.
O motorista, identificado como um DJ de 20 anos, estava em um evento musical no bairro Esplanada antes do acidente. Testemunhas relataram que ele passou a noite ingerindo bebidas alcoólicas e deixou o local alegando que iria a outro evento no bairro Elvamar.
Após o atropelamento, ele retornou à casa de shows e ordenou que sua equipe encerrasse as atividades. Em seguida, fugiu da cidade com ajuda de duas pessoas. Além disso, a Polícia Civil confirmou que ele não era o proprietário do carro e não estava sozinho no momento do acidente.
Motorista segue foragido
Apesar de já ter sido identificado, o motorista segue foragido. A Polícia Civil reforçou que ele não prestou socorro à vítima e tentou ocultar provas, o que agravou sua situação jurídica. Caso tenha tentado consertar o veículo para apagar vestígios do crime, poderá responder por fraude processual.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento, com todas as provas anexadas ao inquérito policial. Assim que o inquérito for concluído, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que avaliará as medidas legais contra o suspeito. Além disso, as investigações estão em fase final, com todos os elementos probatórios já anexados aos autos do inquérito policial.
A Polícia Civil segue trabalhando para localizar o motorista.