Além da apreensão dos pássaros, a polícia conduziu 13 pessoas para a delegacia
GUAXUPÉ – Uma operação conjunta entre as forças de segurança de Minas resultou na apreensão de 300 pássaros da fauna silvestre, na manhã desta quarta-feira (13). A ação, que recebeu o nome de Operação Revoada, ocorreu nos municípios de Guaxupé e Guaranésia. Atuaram nas buscas as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal das duas cidades. Além das apreensões, a polícia encaminhou 13 pessoas para a delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, o propósito da operação foi cumprir mandados de busca e apreensão contra 14 alvos, que têm envolvimento com o cárcere ilegal de animais silvestres. “Entre as apreensões, há pássaros de espécies protegidas ambientalmente, como papagaio, azulão, curió, trinca-ferro, pássaro-preto, bico-de-pimenta, canário-da-terra e coleiro”, detalha a equipe.
Além disso, na área da abordagem, em uma área rural, a polícia apreendeu gaiolas, alçapão, anilhador, anilhas e viveiros. O material, segundo a Polícia Civil, servia para as atividades ilegais de encarceramento.
Sendo assim, a polícia transferiu algumas aves para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) e devolveu o restante dos pássaros à natureza.