Sete pessoas foram presas por furto e receptação em um distrito entre as duas cidades, no Leste de Minas Gerais
A Polícia Militar realizava uma operação no distrito de Quatituba, que fica entre Resplendor e Santa Rita do Itueto, quando recebeu informações de que um homem estaria praticando vários furtos na região. De acordo com a PM, somente nos últimos 15 dias, cerca de 10 furtos em seis residências foram praticados pelo suspeito.
Os militares iniciaram levantamentos sobre a localização do homem denunciado, e ele foi encontrado já na cidade de Aimorés. O suspeito, de 36 anos, contou que havia vendido os materiais furtados para moradores da região.
Com a localização do principal suspeito dos furtos, ele informou aos militares quem seria o seu comparsa nos crimes, e também delatou os compradores dos materiais roubados. Em seguida, os policiais se deslocaram às casas onde estariam os materiais roubados.
De acordo com as informações da polícia, eles eram na maioria pessoas simples, que compraram os objetos sem saber que eram roubados. Ainda durante as buscas pelos materiais, os militares localizaram duas espingardas, que foram apreendidas.
Foram recuperadas duas televisões, bombas d’água, botijões de gás, eletroeletrônicos, panelas, sacos de ração e ferramentas. O material foi apreendido e encaminhado com os sete detidos à Delegacia de Polícia de Governador Valadares.