PMMG recupera cavalo furtado e prende autores em São João do Manteninha

FOTO: Comando Geral

Animal foi encontrado em casa abandonada; dois suspeitos confessaram o crime

SÃO JOÃO DO MANTENINHA – A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou um cavalo furtado e prendeu dois suspeitos na noite desta segunda-feira (9), no município de São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce. A ação foi realizada por militares da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente.

O furto ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural da comunidade de Vargem Grande. Após serem acionados, os policiais iniciaram diligências para apurar os fatos e localizar os responsáveis pelo crime.

Cavalo foi localizado em casa abandonada

Durante as buscas, testemunhas relataram ter visto um indivíduo montado em um cavalo com características semelhantes às do animal furtado, seguindo em direção à área urbana de São João do Manteninha.

Com base nas informações, os militares localizaram o cavalo no interior da cozinha de uma casa abandonada, situada na Rua José de Freitas, no bairro Senhor dos Passos. No momento da localização, os autores já haviam fugido do local.

Suspeitos confessaram o furto

No prosseguimento da ocorrência, a Polícia Militar conseguiu identificar e localizar dois suspeitos, que confessaram a autoria do furto. Durante a abordagem, foram encontradas com um dos envolvidos duas porções de substância análoga à maconha, que foram apreendidas.

Os autores relataram que o crime foi premeditado e contou com o apoio de um terceiro indivíduo, que ainda não foi localizado. Segundo eles, foram utilizados na ação um veículo Fiat Uno e uma motocicleta Honda CG 125.

Animal foi devolvido ao proprietário

O cavalo foi recuperado e restituído ao legítimo responsável. Os envolvidos foram encaminhados para avaliação médica e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Mantena, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM