Na noite de sábado (18), em Governador Valadares, uma mulher seguia pela BR-116, quando foi abordada por um motociclista. O indivíduo apontou para ela um objeto que parecia ser uma arma de fogo e roubou sua bolsa e celular. Assim que ela chegou em casa, acionou a PM e passou as informações.
Ao passarem pela estrada de acesso ao Hospital Regional (em construção), militares localizaram uma motocicleta escondida na vegetação, com características semelhantes à usada no crime.
Cerca de duas horas depois, os militares receberam informações de um rapaz querendo registrar uma ocorrência de furto de motocicleta. Ele relatou que seu veículo havia sido furtado cerca de uma hora antes. A moto descrita por ele era a mesma que estava escondida na vegetação e foi encontrada pela polícia.
O indivíduo demonstrou nervosismo e entrou em contradição. Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo. O rapaz confessou que ele e um comparsa haviam escondido a moto no matagal e fugiram em uma outra.
Na residência do rapaz foram encontrados duas tornozeleiras com amarras cortadas e materiais hospitalares, utilizados, inclusive, em respiradores mecânicos, que foram furtados do Hospital Regional. O celular da vítima foi recuperado e os indivíduos foram presos. (Com informações do Comando Geral)