A primeira ocorrência foi registrada no bairro Turmalina e resultou, além da apreensão de uma arma, na prisão de um casal.
De acordo com a PM, chegaram informações de que um rapaz estaria em posse de uma arma de fogo, na rua Magnólia. No local, os militares viram o suspeito conversando com a namorada na porta da casa dela. Após abordagem e busca pessoal, a mulher liberou a entrada dos militares no interior do imóvel, onde foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com 5 cartuchos intactos.
Ambos foram presos, entretanto o rapaz tentou resistir à prisão, mas foi contido pela equipe militar. Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia, assim como a arma de fogo apreendida.
A segunda ocorrência, também em Valadares, foi registrada na BR-259, próximo ao anel rodoviário. Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e outro por dirigir embriagado.
A prisão ocorreu durante uma operação da polícia, quando foi vista uma caminhonete em alta velocidade na contramão da rodovia; o motorista do veículo tentou evitar a abordagem, mas não conseguiu.
Foi feita uma busca no interior da caminhonete, onde foi encontrado um revólver com numeração raspada, municiado de 5 cartuchos intactos. Um dos passageiros assumiu a propriedade da arma e foi preso. O motorista, embriagado, também foi detido e conduzido para a delegacia da Polícia Civil.
(Com informações do Comando Geral)