Na tarde desta segunda-feira (22), durante a Operação Bravo Torres, os militares abordaram um casal que estava em uma motocicleta, na rua José Luiz Nogueira, no centro de Valadares. Após realizar busca pessoal, a PM encontrou quatro porções de substância semelhante à crack e R$ 20 em dinheiro no bolso da bermuda do suspeito; nada foi encontrado com a mulher.
O homem disse aos militares que estaria traficando drogas e que na residência dele, além de drogas, também havia armas de fogo. Os policiais foram até a casa dele, no bairro Grã Duquesa, e ao realizarem buscas no local, encontraram os seguintes materiais: uma pistola calibre 380; dois revólveres calibre 38, sendo que um deles está com numeração raspada; um carregador e 17 munições intactas calibre 380; oito munições intactas calibre 38; dezessete porções de substância semelhante à maconha; cinco porções de substância semelhante à crack; uma porção de substância semelhante à cocaína; um pote de ácido bórico; um frasco de lidocaína; um plástico filme; uma caixa de lâminas de corte; um coldre de revólver; sacolas plásticas; uma balança de precisão e R$ 281,75 em dinheiro.
O suspeito, que já possui passagem policial por roubo, confirmou ser proprietário de todo o material apreendido e foi preso em flagrante; e que a mulher não tinha nenhum envolvimento nos atos praticados por ele. Ela foi arrolada como testemunha e liberada. A ocorrência foi acompanhada pela advogada do suspeito, que foi encaminhado ao Hospital Municipal, e, em seguida, conduzido para a delegacia. A motocicleta na qual ele se encontrava no momento da abordagem policial foi liberada.
Com informações da PMMG e Comando Geral.