O flagrante aconteceu ontem (8), Dia das Mães
Em Mutum, durante operação no distrito de Humaitá, uma equipe de militares prendeu uma mulher por tráfico de drogas e por usar o próprio filho como “aviãozinho”. A prisão ocorreu ontem (8), em pleno domingo de Dia das Mães. A suspeita confessou o crime e foi flagrada com drogas e dinheiro.
A equipe percebeu uma movimentação em um local que já tinha diversas denúncias de tráfico de drogas. Dessa forma, passou a monitorar um veículo que se encontrava na rua de acesso à residência. No momento em que os policiais se aproximaram para realizar a abordagem, um adolescente, filho da moradora da casa, saiu em direção ao veículo. Ao se assustar com a presença dos policiais, ele jogou no solo dois pinos de cocaína.
Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o adolescente informou que faria a entrega do produto ao condutor do veículo, a pedido da mãe. A suspeita, de 33 anos, confirmou o ocorrido.
Durante as buscas na casa foram encontrados ainda dois pinos de cocaína, cinco pedras de crack, duas roçadeiras, um perfurador de terra, três celulares e a quantia de R$ 1.920.
Diante do flagrante, a suspeita recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à Delegacia de Plantão e notificado o flagrante. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Mutum.