GOVERNADOR VALADARES – Um jovem de 23 anos foi preso, e porções de crack e maconha foram apreendidas durante uma ação da Polícia Militar realizada na noite de quarta-feira (19), no Morro do Orelha, no bairro São Raimundo, em Governador Valadares. A prisão ocorreu após denúncias indicarem que uma casa abandonada na Rua Mogno estaria sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas.
Segundo a PM, informações recebidas durante o patrulhamento apontavam que dois irmãos, conhecidos por comandar o tráfico na região, mesmo com um deles atualmente preso, estariam recrutando pessoas para vender entorpecentes no imóvel, que apresenta sinais de abandono. Ainda de acordo com as denúncias, um suspeito estaria escondido no andar superior da residência, usando o local para armazenar e comercializar drogas.
Ao cercar o imóvel, os militares chamaram pelo portão e flagraram o momento em que um braço surgiu pela janela do piso superior e arremessou um pote de vidro para o quintal. Dentro do recipiente havia 33 pedras de uma substância semelhante a crack. Nas proximidades, os policiais também localizaram seis buchas de material semelhante a maconha.
Sem saber que o entorpecente havia sido encontrado, o suspeito autorizou a entrada dos militares no imóvel, onde nada de ilícito foi localizado. Durante a busca pessoal, porém, foram encontradas duas pedras de crack no bolso dele, além de R$ 12 e um celular. O suspeito admitiu que estava guardando o material, mas não revelou quem seria o proprietário das drogas.
Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado ao hospital para avaliação médica padrão e, posteriormente, levado para a delegacia.















