PM prende dupla suspeita de furtos e recupera materiais em Valadares

PM prende dupla suspeita de furtos e recupera materiais em Valadares
FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Dois homens, de 41 e 21 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (17), em Governador Valadares, suspeitos de envolvimento em furtos a residências. Durante a ação, diversos materiais furtados foram recuperados, além da apreensão de chaves utilizadas para arrombamento, munições e uma motocicleta possivelmente usada nos crimes. Um dos detidos também possuía mandado de prisão em aberto.

A ocorrência teve início após um homem, de 38 anos, morador do bairro Maria Eugênia, acionar a Polícia Militar ao perceber que sua residência havia sido invadida. Segundo relato, ela saiu do imóvel por volta das 10h e, ao retornar às 17h30, encontrou a casa completamente revirada e com diversos pertences furtados.

Sem câmeras de segurança no imóvel, ele buscou imagens de residências vizinhas. Nos registros, foi possível identificar um casal chegando ao local em uma motocicleta Honda Bros vermelha. De acordo com a apuração, os suspeitos teriam entrado pelo portão social, possivelmente utilizando uma chave micha, e acessado o interior da casa por uma janela do banheiro.

Os militares identificaram semelhanças entre esse furto e outro registrado na cidade de Engenheiro Caldas no dia 5 de fevereiro, incluindo o modo de ação e o uso de uma motocicleta com características semelhantes. Com base em informações levantadas durante as diligências, os policiais chegaram a um endereço na rua Porto Seguro, no bairro Vale Verde.

No local, foi encontrada uma motocicleta compatível com a utilizada no crime. Um morador do prédio informou que o veículo pertencia a dois novos inquilinos, residentes em um apartamento no terceiro andar. Após visualizar imagens do circuito de segurança, ele confirmou que os suspeitos eram os moradores do imóvel.

Pela janela do apartamento, os militares avistaram uma televisão e um notebook semelhantes aos objetos furtados. Ao serem chamados, os moradores se recusaram a abrir a porta, mesmo após insistência da equipe. Diante da situação de flagrante, os policiais entraram no imóvel, onde encontraram os dois suspeitos e diversos materiais provenientes de furtos.

Além dos itens subtraídos da primeira vítima, também foram localizados objetos de outras duas ocorrências registradas em 15 de fevereiro e 5 de fevereiro, em Engenheiro Caldas. Durante as buscas, foram apreendidas ainda chaves mistas usadas para abertura de portas, duas munições calibre .22 e uma placa de motocicleta com registro de furto ocorrido no mesmo dia.

Um dos suspeitos apresentou nomes falsos aos militares, mas acabou sendo identificado, sendo constatado que havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha (ES).

Após reconhecimento dos objetos, parte dos bens foi restituída às vítimas com autorização da autoridade policial. Entre os itens recuperados estão televisão, notebooks, videogame, relógios, roupas, perfumes, documentos e eletrodomésticos.

Os demais materiais, cujos proprietários não foram identificados, foram apreendidos e encaminhados à delegacia. A motocicleta utilizada nos crimes foi removida por um guincho. Os dois homens foram presos pelos crimes de furto qualificado e posse de munição e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM