MARILAC – Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens em Marilac, na noite de quinta-feira (16). Um deles, de 31 anos, foi detido por vender drogas em sua residência, localizada na Rua Granada, região central. O outro, de 44 anos, foi preso por comprar entorpecentes. Durante a ação, os policiais apreenderam três barras de maconha, uma bucha de maconha, quatro pedras de crack, uma porção grande de cocaína, oito papelotes de cocaína e R$ 1.374,00 em dinheiro.
A operação foi desencadeada após denúncias de que o suspeito estaria traficando drogas em sua casa. Durante monitoramento, os policiais observaram um indivíduo se aproximando do imóvel e recebendo um objeto em troca de outro, comportamento típico de venda de drogas. Quando percebeu a aproximação da guarnição, o homem dentro da residência tentou fugir, mas foi perseguido, alcançado e imobilizado. O comprador, por sua vez, foi abordado e com ele foram encontradas duas pedras de crack embaladas em plástico. Já o homem detido dentro da casa possuía R$ 70,00 em cédulas trocadas e uma sacola com duas pedras de crack prontas para venda.
Durante buscas na residência, os militares localizaram quantia considerável de dinheiro em espécie, majoritariamente em notas trocadas, além de maconha escondida embaixo do fogão e uma porção maior de cocaína, todas acondicionadas para fracionamento e comercialização, além de objetos de procedência duvidosa.
Venda pelas redes sociais
Segundo a denúncia, o traficante utilizava redes sociais para comercializar drogas. Por esse motivo, seu celular foi apreendido. Ele informou aos policiais que iniciou a prática há poucos dias e recebe pagamentos via Pix ou dinheiro.
O imóvel fica em frente a uma escola estadual, e a venda de drogas ocorria durante o dia e à noite, principalmente no período letivo, quando há maior circulação de pessoas.















