GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar prendeu dois foragidos da Justiça no Parque de Exposições de Governador Valadares durante as festividades em comemoração ao aniversário da cidade, com o auxílio da tecnologia de reconhecimento facial. As prisões ocorreram nos dias 29 e 31 de janeiro.
A primeira prisão foi registrada durante o evento que contou com o show da dupla Maiara e Maraisa. Câmeras do sistema de videomonitoramento identificaram um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido em 2 de novembro de 2025. Após o alerta emitido pelo sistema, os militares realizaram a abordagem e efetuaram a prisão do suspeito, de 29 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária.
Já na noite de 31 de janeiro, durante os shows de Fernanda Brum e Léo Magalhães, outro foragido foi localizado e preso pelas equipes policiais por meio do sistema de reconhecimento facial. Após a abordagem, os militares consultaram o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e confirmaram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia para as providências legais.
A Polícia Militar destaca que o reforço no policiamento, aliado ao uso da tecnologia de reconhecimento facial durante grandes eventos, tem contribuído de forma significativa para o cumprimento de mandados judiciais e para a retirada de foragidos de circulação em Governador Valadares.















