PM prende casal suspeito de homicídio e apreende arma do crime em Caratinga

PM prende casal suspeito de homicídio e apreende arma do crime em Caratinga
FOTO: PMMG

CARATINGA – Um homem de 31 anos e uma mulher de 26 foram presos pela Polícia Militar na manhã dessa quarta-feira (18), no bairro Santa Zita, em Caratinga. Os dois são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido terça-feira (17), no bairro Nossa Senhora Aparecida. Durante a ação, os militares também apreenderam a arma de fogo utilizada no crime, além de outros materiais.

Após levantamentos de informações, equipes do CPU e do Radiopatrulhamento se deslocaram até a Rua Rita de Cássia Tassar, onde os suspeitos estariam escondidos. No local, foi montado um cerco policial, sendo localizada na garagem a motocicleta Yamaha YBR125 Factor, apontada como veículo utilizado na ação criminosa.

Os dois suspeitos se apresentaram aos militares e confessaram o crime, sendo presos em flagrante sem oferecer resistência.

Durante as diligências, o homem indicou o local onde havia escondido a arma usada no homicídio, no Mirante da Pedreira Itaúna. No ponto indicado, a equipe localizou uma pistola Taurus calibre 9 mm, acondicionada em uma caixa, acompanhada de três carregadores, munições intactas e estojos deflagrados.

Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, três carregadores, três cartuchos intactos, 56 estojos deflagrados do mesmo calibre, dois aparelhos celulares, R$ 20 em dinheiro e a motocicleta utilizada no crime.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com todo o material apreendido, e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Militar informou que segue atuando de forma firme no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública.

O crime

Antônio Roberto Grilo Filho, de 21 anos, foi baleado e chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime, a princípio, pode estar relacionada a questões de natureza passional.

Ainda segundo a PM, a ocorrência teve início a partir de um desentendimento envolvendo duas mulheres, de 18 e 26 anos. Durante a confusão, o homem que acompanhava uma delas em uma motocicleta efetuou disparos contra o jovem e, em seguida, fugiu do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM