Nos últimos dois anos, quase 2.000 mulheres foram vítimas de violência com tentativa ou consumação de morte em Minas Gerais
GOVERNADOR VALADARES – No terceiro estado do Brasil com maior número de denúncias de mulheres vítimas de violência, ações para mostrar que elas não estão sozinhas são fundamentais. Para isso, a Polícia Militar em Governador Valadares não economiza esforços. Nessa segunda (20), a PM lançou uma campanha de 21 dias pelo fim da violência contra a mulher.
Portanto no primeiro dia de trabalho em prol da campanha, a equipe abordou condutores de veículos nas ruas da cidade. Os militares chamaram a atenção da população para o tema, que também é um problema recorrente do município, e entregaram panfletos. Os folhetos contêm mensagens de orientação e advertência. Pois o propósito da campanha, segundo a polícia, é conscientizar a comunidade, principalmente homens, sobre a prática desse crime que resulta na morte de milhares de vítimas diariamente.
O último levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aliás, confirma o aumento no número de vítimas de crimes como estupro e feminicídio. Nos anos de 2021 e 2022, foram quase 2.000 vítimas entre casos de tentativa ou consumação de homicídio e feminicídio em Minas Gerais.
Confira, então, alguns registros da ação realizada em Governador Valadares:
Sendo assim, para denunciar atos de violência contra a mulher, ligue 190.