Além do enteado da vítima, a PM confirmou a participação de outras duas pessoas no crime; dentre os coautores estaria um vereador do município
Na noite de sábado (12), a Polícia Militar registrou um homicídio no bairro Nossa Senhora de Santana, em Pescador. A vítima é Rubslei Gonçalves, de 39 anos.
De acordo com a PM, o enteado da vítima – um jovem de 19 anos – é o principal suspeito do assassinato. O jovem relatou à polícia que estava em sua residência dormindo, quando o padrasto chegou quebrando as portas do imóvel, de forma violenta. Ainda segundo o jovem, eles teriam entrado em luta corporal. Diante disso, ele pegou uma faca para sua própria defesa e desferiu vários golpes contra o padrasto. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em seguida, o jovem conta que foi à casa de uma tia, relatou a ela o que ocorrera e fugiu para a zona rural do município. A PM localizou o suspeito horas depois do crime, em um matagal.
Além do enteado da vítima, a polícia confirmou a participação de outras duas pessoas no crime. Dentre os coautores estaria um vereador do município, de 33 anos, que não teve o nome informado. Segundo a PM, os dois são suspeitos de auxiliar na fuga do jovem.
A polícia encaminhou os três envolvidos à Delegacia de Teófilo Otoni, onde prestaram esclarecimentos. Os militares também encontraram e apreenderam a faca utilizada no crime.
O corpo de Rubislei Gonçalves foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, necropsiado e liberado para a família. A Polícia Civil abriu um inquérito e investiga o caso.