GOVERNADOR VALADARES – Durante esse final de semana, a Polícia Militar (PM) realizou uma operação de fiscalização de veículos em situações de irregularidades. A ação dos militares da 5ª Companhia Independente aconteceu nos bairros São Raimundo e Vila Isa, em Governador Valadares.
De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da operação é fiscalizar a situação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e também sobre o barulho produzido por veículos por meio de acessórios que não estão em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.
Operação nos bairros Vila Isa e São Raimundo
No período de fiscalização, no bairro São Raimundo, os militares deram orientações de segurança aos condutores. Além disso, na noite de sábado (2), a Polícia Militar apreendeu duas motocicletas e seis automóveis. Enquanto no Vila Isa, durante a ação de fiscalização no domingo (3), a Polícia Militar apreendeu três motocicletas e três automóveis.
As apreensões aconteceram por causa da falta de documentos ou do licenciamento em situação de irregularidades. Após a operação, os militares conduziram os veículos até o pátio credenciado da Polícia Civil. Ainda de acordo com a Polícia Militar, as ações de fiscalizações deverão acontecer ao longo da semana em outros bairros da cidade.
Exigência da CRLV
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023 começou a ser exigido desde sexta-feira (1º) para automóveis com finais de placa 1, 2 e 3. Para ter acesso ao documento, o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório anterior a 2021, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas devem estar quitados. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.