GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar apreendeu, na manhã dessa quinta-feira (20), um automóvel possivelmente utilizado em um homicídio ocorrido no dia 17 de novembro, na estrada de acesso ao distrito de Vila Nova Floresta, próximo à Penitenciária Francisco Floriano de Paula (Paca), em Governador Valadares.
Fernando Rodrigues de Freitas, de 31 anos, que estava em um carro que sofreu uma emboscada próximo à penitenciária, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde permaneceu internado por três dias, tendo a morte cerebral confirmada na tarde de quarta-feira (19). Durante as investigações, os policiais identificaram possíveis suspeitos e descobriram que eles estariam em um Fiat Argo cinza.
Durante a operação desta quinta-feira (20), equipes do Tático Móvel receberam informações de que o veículo havia acabado de passar pela BR-116, próximo ao bairro Turmalina, sentido Anel Rodoviário. Policiais do GEPAR Turmalina visualizaram o automóvel e iniciaram a perseguição, contando com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e das equipes de Rádio Patrulha de Marilac e Frei Inocêncio.
Foi montado um cerco policial, mas o condutor abandonou o veículo às margens da BR-116, no distrito de Chonin de Baixo, e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado. Nenhum material ilícito foi encontrado no automóvel, porém a checagem nos sistemas da PM revelou que o carro era clonado e possuía registro de furto/roubo em Belo Horizonte, sendo identificada a placa verdadeira. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado, enquanto as equipes continuam em busca do suspeito.















