Um homem de 52 anos foi preso com uma pistola 380, além de 38 munições do mesmo calibre, em Abre Campo, nessa sexta-feira (25). A arma estava escondida na casa do tio dele.
De acordo com a PM, a prisão aconteceu no bairro Usina. Com um mandado de busca e apreensão, os militares foram até a residência de um homem que, segundo informações, possuía de maneira irregular uma arma de fogo.
A abordagem aconteceu primeiro quando o homem estava com um veículo. Em seguida as buscas aconteceram no interior do imóvel, onde os militares localizaram um certificado de registro de arma de fogo.
Contudo a arma não estava na casa, mas, segundo o homem, na residência do irmão dele, no bairro Abreu Dias, também em Abre Campo. No entanto na verdade a arma estava na residência do tio dele, em Santa Margarida.
Então os militares foram até o local, onde apreenderam uma pistola calibre 380 com 38 munições.
De acordo com o suspeito, há cerca de 15 dias invadiram a sua residência, por este motivo, por temer pela sua integridade física e o roubo da arma, solicitou ao seu sobrinho para guardar a arma de fogo no cofre da residência dele.
Mesmo tendo o registro da arma de fogo, o homem foi preso porque a pistola não estava na casa dele. Portanto a PM encaminhou o homem, a pistola e as munições à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
(*Comando Geral):