A Polícia Militar recebeu informações de que havia um homem armado em um bar, no distrito de São Sebastião do Baixio, em Periquito, nesse domingo (14). Além disso, ele queria matar uma pessoa no local. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi abordado pelos policiais.
Durante a realização de busca pessoal, os militares encontraram quatro cartuchos intactos de calibre 20, no bolso do suspeito. Em seguida, ele mostrou onde havia escondido uma espingarda de calibre 20. A PM apreendeu a arma de fogo e as munições.
Uma mulher abordou os militares alegando que vinha sendo ameaçada de morte pelo suspeito, há cerca de um mês, devido ele não aceitar o término do relacionamento deles. Segundo informações da PM, o suspeito teria visto a vítima no bar, ido até o local e a agredido com um soco no rosto, danificando os óculos dela. Ele também teria desferido vários chutes na mulher, que foi embora para casa com medo.
Ainda segundo informações, o homem teria retornado ao bar em seguida, portando a referida arma de fogo, para matar a ex-mulher. No entanto a mulher já havia saído do local.
O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia em Governador Valadares. De acordo com a PM, durante o trajeto, o homem foi enfático em dizer o seguinte: “Já matei dois e posso matar mais um”, fato este que os militares relataram na ocorrência.
Com informações da PMMG/Comando Geral