Ação ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar em Governador Valadares
GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos na noite de domingo (8), no bairro São Raimundo, em Governador Valadares, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada em um apartamento localizado na Rua Cristal.
De acordo com a PM, durante patrulhamento, os militares receberam informações de que integrantes de uma gangue estariam utilizando o apartamento para embalar entorpecentes, que depois seriam comercializados entre os blocos do condomínio.
Drogas, munições e arma de fogo foram apreendidas
Ao chegar ao endereço denunciado, os policiais chamaram na porta do imóvel e ouviram passos correndo no interior do apartamento. Em seguida, o adolescente abriu a porta e, ao ser questionado sobre a denúncia de tráfico, afirmou que não havia drogas no local, alegando possuir apenas uma bucha de maconha para consumo próprio, que estaria sobre o sofá da sala.
No entanto, ao se deslocar para pegar o entorpecente, os militares visualizaram, sobre uma mesa de vidro, outras porções de maconha, um papelote semelhante à cocaína, uma balança de precisão e munições de arma de fogo. Diante do flagrante, a equipe entrou no apartamento e constatou que as munições eram de calibre .32, realizando a apreensão do adolescente.
Durante a ação, o rapaz ainda relatou que havia arremessado pela janela da cozinha uma arma de fogo e uma quantidade de maconha. Um dos militares foi até o local indicado e localizou um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos, além de uma porção considerável de substância semelhante à maconha.
Mais drogas foram encontradas na geladeira
Com apoio do GEPAR da 175ª Companhia, os policiais realizaram buscas detalhadas no apartamento, onde localizaram mais uma porção significativa de maconha dentro da geladeira. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 400 gramas de substância semelhante à maconha.
Também foi encontrado dinheiro no sofá e no guarda-roupa do adolescente, totalizando R$ 297,00. Além disso, a equipe constatou a existência de uma câmera de segurança instalada na sala, equipada com cartão de memória, que foi apreendido para auxiliar nas investigações.
O adolescente, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e ficou sob responsabilidade da autoridade competente.















