Jirios Abboud, Michel Abboud e Diego Hilel vão acelerar no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será disputada neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Três pilotos valadarenses estarão acelerando mais uma vez na competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Liderando a competição na categoria SuperBike Máster 1.000cc, Jirios Abboud tem o objetivo de se manter no topo da tabela, enquanto seu irmão Michel Abboud é o terceiro. Já Diego Hilel é o 5º colocado na categoria SuperSport 300cc.
Jirios Abboud tem 86 pontos e está à frente de Marcelo Strunk, vice-líder com 84 pontos, e de seu irmão Michel Abboud, que tem 60. Marcelo Strunk não foi para esta etapa, mas o piloto Ricardo Hayashi – quarto colocado com 50 pontos e que venceu as duas corridas da segunda etapa, também disputada em Goiânia, no final do mês de junho – vem para brigar com os irmãos Abboud pela vitória.
Jirios Abboud conta que está confiante que irá fazer boas corridas e continuar na liderança. “Vim para Goiânia mais tranquilo, já que o Marcelão não veio, mas vou tentar vencer da mesma forma e bater meu recorde de tempo na pista. Andei muito rápido nos treinos e consegui a pole. As expectativas para as corridas são boas, até porque estou fazendo tempos melhores que meus concorrentes, apesar do Ricardo Hayashi ser muito bom de corrida, um piloto bem agressivo. Tenho que fazer uma boa largada e tentar fazer corrida segura, para não deixar de marcar pontos.”
A primeira prova da categoria SuperBike Máster 1.000cc terá oito voltas e acontecerá neste sábado (31), às 15 horas. Já a segunda será no domingo (1º), a partir das 13h30, mas com previsão de 11 voltas.
Por sua vez, Diego Hilel entrará na pista neste sábado, a partir das 13h30, na primeira prova da categoria SuperSport 300cc, que terá sete voltas. Já no domingo, o horário da segunda corrida é às 15h55, em uma prova com previsão de 10 voltas.
O piloto valadarense também disputará as provas da Yamaha R3 Cup, competição que só tem pilotos selecionados pela Yamaha. Diego tem 47 pontos e ocupa o 4º lugar neste campeonato, que ele corre com outra moto. A primeira corrida será neste sábado, às 15h45, enquanto no domingo a segunda prova acontecerá às 10h55.
A CBM TV irá realizar a transmissão das corridas ao vivo.