Jirios Abboud conquistou os dois títulos na categoria SuperBike Máster 1.000cc. Outro piloto valadarense, Diego Hilel, ficou com o vice-campeonato na categoria SuperSport 300cc
Jirios Abboud faturou o quinto título dele no Campeonato Mineiro de Motovelocidade e no GP Gerais, competições que aconteceram em conjunto no Autódromo Internacional de Curvelo. Com os dois segundos lugares nas provas de sábado e domingo, o piloto valadarense garantiu o pentacampeonato nas duas competições por meio ponto de diferença sobre Marcelo Strunk.
Com uma vantagem de oito pontos e meio sobre o seu parceiro de equipe, Jirios Abboud – piloto da Norte Minas Racing Team – chegou à última etapa com um planejamento para conseguir os dois segundos lugares que seriam o suficiente para conquistar o campeonato. Mesmo com a pole e as duas vitórias no final de semana, Marcelo Strunk chegou aos 225,5 pontos e ficou meio ponto atrás de Jirios Abboud na tabela de classificação. Já o terceiro lugar do campeonato ficou com outro valadarense, Michel Abboud, que terminou a competição com 173,5 pontos.
“Fiz a primeira corrida com o regulamento debaixo do braço. E sabendo da minha vantagem, consegui o segundo lugar tranquilo. Na segunda corrida, tinha a preocupação com a chuva e poderia mudar muita coisa, já que na chuva a prova se torna uma loteria. Só que o tempo abriu e a prova foi sem chuva. Fiz novamente uma corrida que administrei bem, para conseguir o resultado que precisava para ser campeão. Foi importante trabalhar bem na penúltima corrida, pois venci os dois campeonatos com meio ponto de vantagem”, comemora o piloto.
As duas provas que Jirios Abboud disputou no final de semana também valeram pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competição que o valadarense lidera com 177 pontos. Os dois pilotos que ainda podem tirar o título brasileiro do valadarense são os mesmos rivais do GP Gerais e Campeonato Mineiro. Marcelo Strunk tem 134 pontos, enquanto Michel Abboud tem 130. Os outros oito pilotos que estão na disputa já não podem mais alcançá-lo.
A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será disputada no dia 28 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia.
Valadarense é vice-campeão na SuperSport 300cc
Também piloto da equipe Norte Minas Racing Team, Diego Hilel chegou à última etapa do Campeonato Mineiro e do GP Gerais em segundo lugar na categoria SuperSport 300cc, atrás apenas de Raphael Lopes. Mesmo fazendo a pole, que lhe garantiu mais um ponto na tabela, e vencendo as duas corridas, o valadarense terminou as duas competições com o vice-campeonato. “Tô muito feliz com o final de semana e orgulhoso com a pole e as vitórias conquistadas em Curvelo. Consegui mostrar que eu era o cara mais rápido, mas infelizmente foi um ano de muitas dificuldades e percalços, por isso acabei não conseguindo correr em algumas provas, o que me prejudicou na pontuação geral do campeonato. Fui sabendo que era quase impossível de ganhar o campeonato, mas batalhei o máximo e, com muita garra e dedicação e mais a ajuda de meus patrocinadores e familiares, venci as duas corridas e fiquei com o vice-campeonato”.
Já no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Diego Hilel pulou da sexta para a quarta posição e tem 109 pontos na tabela de classificação.
O piloto valadarense também disputa nesta temporada o Brasileiro e Sul-Americano da Yamaha R3 Cup, competições que têm pilotos exclusivamente selecionados pela Yamaha. Diego Hilel acabou não tendo muita sorte no final de semana em Curvelo, já que na última volta da primeira prova teve um problema em sua moto, que perdeu potência, e ele terminou em quinto lugar. Já na corrida de domingo, ele acabou abandonando, após ser tocado por um outro piloto quando fazia a primeira curva. Apesar do acidente, ele não se machucou. No Brasileiro Yamaha R3 Cup, o piloto está com 66 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela. Já no Sul-Americano Yamaha R3 Cup, ele tem 11 pontos e está em 11º lugar.