Prova que será disputada no Autódromo Internacional de Curvelo também valerá pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
O piloto valadarense Jirios Abboud estará presente na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, competição promovida pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). A prova de estreia da competição acontecerá no domingo (27), às 14h15, no Autódromo Internacional de Curvelo. A corrida também valerá pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova será transmitida ao vivo no canal do GP Gerais TV, no youtube.
Devido à pandemia, o calendário do Campeonato Mineiro de Motovelocidade foi modificado duas vezes. A temporada 2020 terá apenas três provas, todas elas em Curvelo. A primeira acontece no fim de semana. A segunda etapa será realizada no dia 1º de novembro, prova que será em conjunto com a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, enquanto a última etapa está marcada para o dia 29 de novembro. Já o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá cinco etapas, sendo que na primeira etapa da temporada Jirios Abboud ficou em terceiro lugar.
Tetracampeão mineiro e tricampeão brasileiro da categoria SuperBike Master, Jirios Abboud tem boa expectativa para a prova de domingo, já que é acostumado a correr em Curvelo. “Acredito que na pista de Curvelo os caras que ficaram na minha frente na primeira etapa do brasileiro não conseguem competir comigo. Eu corro pelo campeonato e estou muito otimista, pois Curvelo é uma pista que ando bem. Estou com preparo físico muito bom e a expectativa é boa. Sou tricampeão brasileiro e tetra do mineiro e quero continuar conquistando esses títulos; estou trabalhando para isso”, disse.
O piloto valadarense revela um pouco de preocupação por ter apenas três etapas do Campeonato Mineiro neste ano. “Penso que poderia ter mais etapas, pois se o piloto tiver o desprazer de ter algum problema na moto e não pontuar em alguma etapa, ficaria difícil disputar o título.”
Jirios Abboud destaca que a sua moto foi modificada para conseguir um maior rendimento nas corridas. “Tive problema com minha moto, pois ela estava com a cavalaria muito baixa. Na primeira etapa do brasileiro, minha moto estava com 172 cavalos de potência, sendo que é permitido até 200 cavalos. Mandei mexer na parte eletrônica da moto para ver se dava uma melhorada e consegui colocar nela 186 cavalos de potência. Lembrando que força não é tudo, força sem controle não quer dizer nada. Poderia ter feito investimento maior para conseguir mais potência, mas preferi não fazer, pois a despesa é bem alta.”
Com possibilidade de ter chuva durante a prova, Jirios Abboud ressalta que é um piloto consciente e não costuma cometer erros. “A previsão para domingo é de chuva, e isso preocupa um pouco, não porque temos medo, mas por ser uma loteria. Um escorregão qualquer poderia comprometer a corrida. Eu não tenho dificuldade em correr na chuva e não tenho costume de errar, pois sou muito consciente”, finalizou.