A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (27), na cidade de Nanuque/MG, a Operação Policial “Fake Faces”, para combater crimes de estelionato contra a Previdência Social, consistentes na obtenção e saque de benefícios previdenciários fraudulentos. Dois homens foram presos na ação. Eles responderão por estelionato contra a Previdência Social e poderão cumprir até seis anos e oito meses de reclusão, se condenados.
Com informações de que criminosos estariam sacando, em Nanuque e municípios próximos, benefícios previdenciários fraudulentos concedidos pelo INSS, as investigações da PF identificaram dois indivíduos envolvidos nas fraudes e nos saques indevidos.
A PF representou por quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra os indivíduos já identificados, todos expedidos pela Justiça Federal de Teófilo Otoni/MG e cumpridos na cidade de Nanuque.
O nome da Operação “Fake Faces” refere-se à forma de atuação dos investigados, que praticavam as fraudes mediante utilização de documentos falsos para requerimento dos benefícios.
*Com informações da Comunicação Social da PF/MG