Segundo a PF, a ação aconteceu nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, no Vale do Aço
IPATINGA – Nesta quarta-feira (11), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Bekas, no Vale do Aço. O objetivo da investigação é desarticular um esquema criminoso de promoção de migração ilegal de brasileiros para países estrangeiros.
A Subseção Judiciária de Ipatinga autorizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra os alvos da investigação. Conforme a Polícia Federal, a ação aconteceu nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, no Vale do Aço.
Ainda segundo as investigações da PF, estima-se que o esquema criminoso tenha movimentado mais de R$ 800 mil. E, além disso, há indícios de aquisição de bens de alto valor. De acordo com a polícia, isso levanta suspeitas sobre a utilização de empresas “fantasmas” para ocultar as atividades criminosas e os lucros obtidos com a prática criminosa. A PF informou também que essas empresas serviam de aparência para ocultarem os valores recebidos.
Durante a operação, a polícia apreendeu veículos, dispositivos eletrônicos, documentos e valores em espécie. Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa. As penas máximas para esses crimes ultrapassam oito anos de reclusão.
Sobre a operação no Vale do Aço
O nome da operação, Bekas, faz referência ao filme “Bekas e o sonho americano”, onde dois irmãos iraquianos decidem ir para os Estados Unidos da América em busca de uma personagem que julgam ser a solução para todos os seus problemas.
Comments 1
E. Não é só isso não. Tem um. Antigo aí. Que. Leva estoque e até já morreram. Na travessia por e ele .e já foi denunciado mais a polícia n prende mora no Veneza rua terezina