TIMÓTEO – A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (23), a Operação Isfet, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por crimes de extorsão mediante fraude e usurpação de função pública.
Durante a ação, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão em Goiânia (GO) e um mandado de prisão preventiva em Timóteo, que resultou na captura do suposto líder do grupo. No momento da prisão, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
As investigações, iniciadas em abril deste ano, partiram de denúncias sobre a atuação do grupo nas proximidades da Superintendência Regional da PF em Goiás. De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos se passavam por policiais federais para enganar e extorquir pessoas com antecedentes criminais e alto poder aquisitivo. Em troca de pagamentos, prometiam proteção e imunidade contra investigações que sequer existiam.
A Polícia Federal informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes da organização e localizar novas vítimas do esquema.
















