PF conclui duas extradições de brasileiros foragidos na Europa

FOTO: Divulgação/PF

BELO HORIZONTE – A Polícia Federal (PF) concluiu nesta sexta-feira (23) a extradição de dois brasileiros foragidos da Justiça Mineira, capturados na Europa e trazidos de volta ao Brasil para responder por seus crimes. A operação envolveu intensa cooperação internacional.

O primeiro extraditado, um homem de 42 anos, natural de Coronel Fabriciano, foi preso em Luxemburgo. Em maio de 2017, ele cometeu um homicídio em Belo Oriente após uma festa, quando disparou várias vezes contra um homem que estava fora de seu veículo, resultando na morte da vítima. Desde então, o criminoso estava foragido e só foi localizado após a emissão de uma Difusão Vermelha pela Interpol em abril de 2023, a pedido do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais. Ele foi sentenciado a 16 anos e 6 meses de prisão pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Açucena.

Escoltado por policiais federais, o homem desembarcou na manhã de hoje (23) no Aeroporto Internacional de Confins. Após os procedimentos de exame de corpo de delito, ele foi conduzido ao presídio de Jaboticatubas, onde ficará à disposição da Justiça.

O segundo extraditado, um homem de 32 anos, natural de Currais Novos (RN), foi capturado na Espanha. Ele é acusado de ter cometido um assalto em julho de 2018 na BR-356, próximo a Araguari, no Triângulo Mineiro. Aproveitando-se de uma parada de emergência de um caminhão por problemas mecânicos, o acusado, junto com comparsas, rendeu o motorista utilizando uma arma de fogo. Além do crime de roubo, ele possui outros quatro mandados de prisão em aberto.

O homem desembarcou no Aeroporto de Uberlândia, também na manhã de hoje (23), e foi conduzido ao presídio de Araguari após passar por exame de corpo de delito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM