PF combate rádio pirata que causaria interferência em aeroportos e aeronaves

Foto: divulgação/ Polícia Federal

IPATINGA – A Polícia Federal (PF) combateu uma rádio que operava de forma clandestina em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta quinta-feira (27). O funcionamento, sem a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), poderia causar interferências em aeroportos, aeronaves, serviços prestados, via satélite, e nos serviços de telecomunicações.

No entanto, os policiais federais, com o apoio da Anatel, cumpriram um mandado expedido pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Ipatinga. A operação recebeu o nome de “Paradoxo”.

A rádio funcionava na casa de um homem, que é investigado pela Polícia Federal.

A operação visa combater o crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações, bem como colher objetos utilizados para a prática do crime, entre outros elementos de prova que possam corroborar com a investigação em curso”, informou a Polícia Federal.

A PF e a Anatel apreenderam computadores, mesas de som, microfones, dentre outros materiais utilizados para a prática do ilícito desse crime. Os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.

Fotos: divulgação/ Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ossada humana é encontrada às margens do Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia TUMIRITINGA – Na manhã desta terça-feira (25), foram encontrados ossos humanos na região do Córrego Sílvio Rodrigues, na zona rural de Tumiritinga. A ossada