IPATINGA – A Polícia Federal (PF) combateu uma rádio que operava de forma clandestina em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta quinta-feira (27). O funcionamento, sem a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), poderia causar interferências em aeroportos, aeronaves, serviços prestados, via satélite, e nos serviços de telecomunicações.
No entanto, os policiais federais, com o apoio da Anatel, cumpriram um mandado expedido pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Ipatinga. A operação recebeu o nome de “Paradoxo”.
A rádio funcionava na casa de um homem, que é investigado pela Polícia Federal.
“A operação visa combater o crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações, bem como colher objetos utilizados para a prática do crime, entre outros elementos de prova que possam corroborar com a investigação em curso”, informou a Polícia Federal.
A PF e a Anatel apreenderam computadores, mesas de som, microfones, dentre outros materiais utilizados para a prática do ilícito desse crime. Os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.
Fotos: divulgação/ Polícia Federal