PF combate migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos em operação no Vale do Aço

PF combate migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos em operação no Vale do Aço
FOTO:? Divulgação/PF

IPATINGA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Exodus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por promover a migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. A ação ocorreu na região do Vale do Aço e cumpriu dois mandados judiciais de busca e apreensão, além de sequestro e bloqueio patrimonial.

De acordo com a PF, a investigação revelou que o esquema criminoso facilitou a saída clandestina de pelo menos 38 pessoas do Brasil, principalmente pela rota do México, utilizada para a travessia irregular até os Estados Unidos. O lucro estimado da atividade ilegal chega a R$ 2,2 milhões, com valores cobrados em média de R$ 60 mil por migrante.

Segundo a PF, a organização possuía uma divisão estruturada de tarefas, com integrantes responsáveis pelo aliciamento, pela logística da viagem e pela movimentação financeira. As apurações identificaram transações incompatíveis com a renda dos envolvidos e até o uso de veículos como forma de pagamento, numa tentativa de disfarçar a origem ilegal dos valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM