Pesquisa mostra aumento de compras on-line pelas mulheres na pandemia

Cerca de 70% das entrevistadas não devem modificar os hábitos

Uma pesquisa mostrou que o percentual de mulheres que fazem compras rotineiramente pela internet aumentou em relação ao período anterior à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O levantamento divulgado ontem (8) pela PayPal, empresa voltada para pagamentos eletrônicos, apontou que 73% das entrevistadas costumam fazer compras on-line de produtos e serviços rotineiros diariamente, semanalmente ou quinzenalmente. Antes da pandemia, o índice era de 43%

O estudo Consumo Online Feminino no Brasil conversou com 500 compradoras on-line no final de 2021, mulheres que fizeram pelo menos duas aquisições nas categorias de gastos diários (como delivery de comida, mercado e farmácia, mobilidade, combustíveis e games) nos 30 dias que antecederam as entrevistas.

De acordo com a PayPal, os dados ajudam a entender o quanto as brasileiras se adaptaram à digitalização forçada da economia, que levou milhões de varejistas a migrarem para o ambiente virtual, em razão do isolamento social gerado pela pandemia.

Segundo a pesquisa, cerca de 70% das mulheres dizem que não devem modificar os hábitos adquiridos e que continuarão comprando on-line quando a vida voltar ao normal.

“A pesquisa revela também que a maioria dessas brasileiras compra e paga on-line sempre que pode (82,4%), considera essa forma de pagamento fácil (98,4%), gosta da experiência (98,6%), acha que ela permite um maior controle de despesas (89%), se considera especialista em comprar via internet (68%), e costuma planejar suas compras on-line (82%) – neste último item, a diferença para o público masculino é de 11 pontos percentuais, em favor deles”, informou a PayPal.

Mesmo com a intenção de manter o hábito de compras on-line, 32% das entrevistadas disseram que ainda têm muito a aprender sobre compras e pagamentos on-line e em aplicativos; e 18% pontuam que normalmente compram online por impulso, sem planejamento.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM