CARATINGA – Na última segunda-feira (5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem de 60 anos em Caratinga. O indivíduo é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, suspeito de abusar de seu filho, hoje com 16 anos, desde que a vítima era criança.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Caratinga, após o cumprimento de um mandado judicial. A investigação começou no final de junho deste ano, quando o Conselho Tutelar de Caratinga encaminhou documentação sobre o caso à unidade policial.
Os relatos obtidos pela PCMG indicam que os abusos ocorriam mais de uma vez por semana e teriam iniciado quando o filho tinha entre 6 e 8 anos. Durante os crimes, o pai costumava dormir na mesma cama que o filho, momento em que os abusos eram cometidos.
Além disso, a investigação revelou que o suspeito também teria abusado de outras crianças do ambiente familiar e de convivência. A PCMG prosseguirá com as investigações para apurar esses novos relatos e reunir elementos que possam auxiliar na conclusão do inquérito policial.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O adolescente, por sua vez, foi colocado sob a guarda de outro familiar.