GUANHÃES – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (10), um homem de 41 anos pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, após um acidente que resultou na morte de uma ciclista de 63 anos, em Guanhães, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a corporação, o motorista conduzia um caminhão quando atingiu a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Assim que foi acionada, a equipe da PCMG compareceu ao local, realizou o levantamento preliminar e recolheu imagens de câmeras de segurança instaladas na região. Embora o condutor tenha alegado que o acidente ocorreu devido a um “ponto cego” ao realizar uma conversão à direita, a análise técnica da Polícia Civil descartou a versão apresentada. As imagens mostram que o caminhão seguia atrás da ciclista e a atingiu sobre a faixa de pedestres — área que, segundo a legislação, garante preferência integral ao pedestre e atenção redobrada do motorista.
O homem foi conduzido à delegacia, ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada. “Como o crime foi majorado por ter ocorrido sobre a faixa de pedestres, não houve arbitramento de fiança. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça”, informou o delegado responsável pelo caso, Junio Silva de Almeida.
O delegado destacou ainda que a análise técnica realizada pela PCMG foi determinante para esclarecer as circunstâncias do acidente e desmontar a tese apresentada pelo motorista.














