Nesta sexta-feira (25/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com o Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon), realizou fiscalização em um supermercado de Governador Valadares, devido às ofertas realizadas no período da “Black Friday”.
De acordo com o delegado Leonardo Passos Pinaffo, houve denúncia relativa à diferença de valores referentes ao queijo muçarela vendido no estabelecimento. “Foi percebido pelo consumidor que havia problema no anúncio de venda do produto, pois dava a entender que todas as embalagens seriam de um quilo, mas vendidas a preços diferentes, o que poderia induzir o consumidor a erro”, disse.
Ainda segundo o delegado, a equipe foi atendida pelo gerente do estabelecimento, que demonstrou que cada peça possuía pesos diferentes e, por isso, elas passavam no caixa com valores diversos.
Dessa forma, o delegado acionou o Procon para acompanhar a fiscalização. “Identificamos alguns problemas e solicitamos as alterações necessárias, as quais foram prontamente atendidas pelo estabelecimento. Portanto, não houve a necessidade de autuação, com o problema sendo sanado rapidamente”, afirmou.
A Polícia reforça que, caso o consumidor se sinta prejudicado, pode acionar a Delegacia de Polícia Civil.