NANUQUE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu três mandados de prisão em Nanuque, no Vale do Mucuri, nesta quarta-feira (3). Os suspeitos são acusados de integrar uma associação criminosa envolvida no tráfico de pessoas na cidade.
Os mandados de prisão foram direcionados a dois homens, de 40 e 53 anos, e a uma mulher, de 28 anos. A ação policial aconteceu após meses de investigação. As investigações apontam para a atuação do grupo na aliciação e tráfico de adolescentes, principalmente meninas.
De acordo com a PCMG, uma adolescente de 16 anos, residente na Bahia, foi aliciada pela investigada através de conversas por aplicativo de mensagens. A jovem teria sido iludida com uma falsa proposta de emprego como babá na casa da investigada em Nanuque. Ao chegar à cidade mineira, a adolescente descobriu que o trabalho, na verdade, envolvia tráfico de drogas e exploração sexual. A vítima entrou em contato com a mãe, pela última vez, por volta das 17h do dia em que chegou em Nanuque. Então foi dada como desaparecida após os fatos.
A operação da PCMG contou com o apoio da Polícia Militar durante o cumprimento dos mandados e da perícia, que analisou o conteúdo das conversas. Além disso, a polícia apreendeu quatro celulares durante a ação policial.
Os presos serão encaminhados ao sistema prisional e responderão pelos crimes de tráfico de pessoas, associação criminosa, tráfico de drogas e exploração sexual.