PEÇANHA – Na tarde de segunda-feira (18), a Polícia Civil (PC) prendeu um homem, de 58 anos, em Peçanha, região Leste do Estado. O tio-avô é suspeito de abusar sexualmente de três crianças, com idades entre 8 e 10 anos.
As investigações começaram na última quarta-feira (13), quando a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Peçanha recebeu informações sobre um crime de estupro de vulnerável envolvendo uma menina de 9 anos, no município de São Pedro do Suaçuí. Segundo as apurações, o suspeito teria abusado sexualmente de outras duas crianças, que tinham 8 e 10 anos na época dos fatos.
O suspeito, que é tio-avô das vítimas, agia de forma similar em todos os casos. Ele praticava o crime quando as menores visitavam seus parentes, avós ou tias. Uma das vítimas, que hoje tem 21 anos de idade, afirmou em depoimento que o suspeito agia normalmente perto de outras pessoas e a tratava bem, mas praticava os abusos. As outras duas vítimas atualmente têm 9 e 18 anos. Segundo a investigação da Polícia Civil, as crianças foram vítimas de abusos diversas vezes no decorrer dos anos. Sendo assim, os investigadores estimam que o estupro iniciou quando elas tinham entre 8 e 10 anos.
A prisão do suspeito ocorreu no mesmo dia em que a Justiça deferiu o pedido de prisão. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações continuam.