A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (24), um mandado de prisão temporária contra um homem, de 36 anos. De acordo com a polícia, ele é suspeito de ter estuprado a própria filha, de 14 anos.
Segundo a PC, as investigações começaram em maio deste ano. Quem acionou a polícia foi a mãe da adolescente. Conforme a ocorrência, a menina estaria na casa da avó paterna quando o crime ocorreu. O pai da vítima teria ido visitá-la e cometido o crime enquanto ela dormia. Ainda de acordo com a denúncia, a vítima teria acordado logo após os abusos. A polícia ouviu testemunhas e também as conselheiras tutelares que atuam no caso.
“Nós também representamos pelo depoimento especial da vítima, o que foi deferido pela Justiça e aconteceu em local apropriado, no fórum da cidade, com a presença de psicóloga especializada”, informou o delegado Thales Borges Muniz. Além disso, o delegado enfatizou que configurou o crime como estupro de vulnerável, uma vez que a adolescente “não tinha condições de oferecer resistência”.
Após a coleta dos elementos necessários para investigação, a Polícia Civil prendeu o suspeito. Em depoimento na delegacia, ele teria negado os fatos. Por fim, a equipe encaminhou o suspeito para o sistema prisional.
O delegado de Polícia Civil Thales Borges Muniz traz mais detalhes sobre o caso. Confira:
Vídeo: crédito Polícia Civil