Na última sexta-feira (3), a Polícia Civil prendeu, em Mantena, um homem de 37 anos, por descumprimento de medidas protetivas contra a sua ex-companheira, de 33. O suspeito havia sido preso em abril deste ano, por ameaçar a vítima depois que ela se negou a reatar o relacionamento.
Segundo a PC, naquela ocasião, o homem teve a concessão de liberdade provisória, mas a Justiça deferiu medidas protetivas em favor da mulher. Entre as ordens judiciais, estava a proibição de se aproximar da vítima, ou mesmo manter qualquer contato com ela ou seus familiares.
Contudo, o investigado teria descumprido as referidas medidas protetivas por pelo menos três vezes, indo até a casa da mulher e a ameaçado. Por isso, a PC representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva dele. O requerimento da prisão foi deferido pela Justiça, sendo o homem detido e encaminhado ao sistema prisional.
Ainda segundo a PC, o suspeito deve responder pelos crimes de ameaça, violência psicológica contra a mulher, violação de domicílio e descumprimento de medidas protetivas. A pena pode chegar a seis anos de prisão. (PCMG)