Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta sexta-feira (24), em Rio Vermelho. O preso é investigado por uma tentativa de latrocínio que ocorreu no mês de janeiro de 2016, contra dois homens, de 43 e 62 anos.
O crime
O suspeito e as vítimas estavam em um mesmo bar, fazendo uso de bebida alcoólica, quando o investigado percebeu que um dos homens tinha muito dinheiro na carteira. Após os dois homens deixarem o estabelecimento, o suspeito foi até elas e as agrediu com um pedaço de pau. Em seguida, pegou todo o dinheiro e fugiu.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Viener Martins, devido às pauladas na cabeça, o homem de mais idade teve traumatismo craniano e ficou internado por muito tempo na UTI, além de sofrer sequelas que o deixaram paraplégico e com problemas psicológicos.
A prisão
Após a tentativa de latrocínio, o investigado ficou um tempo na cidade de São Paulo, em situação de rua, e depois foi para a cidade de Uberaba, onde foi preso em flagrante por crime de roubo.
A PCMG acredita que ele tenha cometido outros delitos, mas que a falta de documento de identidade dificultou essa identificação. Contudo, ao retornar para Rio Vermelho, o suspeito foi preso.
A ação, coordenada pelo delegado Viener de Souza Martins Junior, contou com a participação das equipes das delegacias em Rio Vermelho e Sabinópolis. (PCMG)