GOVERNADOR VALADARES – Na tarde de terça-feira (20), um tiroteio em Governador Valadares, no bairro Santos Dumont I, resultou na morte de um jovem e deixou outra pessoa ferida. O crime aconteceu no local onde apoiadores do candidato a prefeito Coronel Sandro se reuniam para uma minicarreata. Cassio Batista dos Santos, de 26 anos, não sobreviveu aos disparos e morreu no local. Um outro homem, que ficou ferido, foi atingido por estilhaços no pé direito. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Municipal e no mesmo dia foi liberado. Até o momento não há informações de que o crime tenha ligação com o ato eleitoral.
Sobre o crime
De acordo com informações da Polícia Militar, três pessoas se aproximaram do local, duas delas de bicicleta e uma a pé. Dois deles sacaram armas e começaram a atirar contra Cassio, que estava na calçada. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas foi perseguido e atingido por mais disparos, caindo na rua. Após o crime, os atiradores fugiram em duas bicicletas, abandonando a terceira no local.
A perícia da Polícia Civil recolheu 10 cápsulas deflagradas e o corpo de Cassio foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Governador Valadares. A motivação do crime ainda está sob investigação, e até o momento, os autores não foram identificados. As autoridades continuam as investigações para esclarecer o caso.
Campanha de Coronel Sandro se manifesta sobre o caso
Em nota, o candidato Coronel Sandro repudiou a violência e expressou solidariedade às vítimas. “Infelizmente, um dos membros da equipe foi atingido e outra pessoa, que estava no local, fatalmente ferida. Repudiamos veementemente qualquer forma de violência e já estamos tomando todas as medidas cabíveis. Toda a nossa solidariedade às vítimas”, disse a publicação da campanha.