[the_ad id="288653"]

PC investiga caso de ‘funcionários fantasmas’ no Hospital Municipal em Valadares

PC investiga caso de ‘funcionários fantasmas’ no Hospital Municipal em Valadares
FOTO: Igor França/ DRD

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil (PC) cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital Municipal e na Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares. A operação tem como objetivo a apreensão de documentos com relação às folhas de ponto dos servidores municipais. A ação, que investiga o caso de funcionários fantasmas, aconteceu no último sábado (14). 

PC investiga caso de ‘funcionários fantasmas’ no Hospital Municipal em Valadares – FOTO: Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou em 2020. Segundo as informações divulgadas, há a suspeita de que servidores da área da saúde registravam presença ou plantões extras indevidamente, sem comparecer ao trabalho. A Polícia Civil solicitou documentos relacionados à frequência dos servidores, buscando entender a origem das informações e a possível existência de irregularidades nos processos internos de conferência.

Ainda no sábado (14), a Prefeitura de Valadares, por meio de nota oficial, afirmou que está colaborando com as investigações e forneceu toda a documentação que a polícia solicitou. A Administração Municipal reforçou seu compromisso com a transparência e aguarda o andamento das investigações.

Naquele mesmo dia, o secretário municipal de Saúde, Leandro Amaral, concedeu entrevista coletiva sobre a operação da Polícia Civil. “A princípio, eu acho que é importante a gente conseguir inteirar, entender todas as informações, o objeto da investigação, de onde surgiram as informações. Inclusive, isso é extremamente importante, até para que a gente tenha a possibilidade de rever os processos internos. Se, eventualmente, algum fato que não deva ter ocorrido, eventualmente, tenha sido passado despercebido nos processos de conferência, que ele seja, então, refeito, revisto, mudado”, disse o secretário de Saúde.

Os trabalhos investigativos prosseguem por meio da Delegacia Especializada de Crimes contra a Administração Pública.

Comments 2

  1. CARLOS DOS SANTOS SOARES says:

    É por isso que o atendimento é péssimo e demorado.

  2. marcio de biase says:

    Xiiiiiiiiiiiiiiii!!! “RACHADINHA” na Prefeitura Municipal,via Hospital Regional??? não duvido não….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM